Desporto

«Não tememos o Benfica e queremos ganhar» , diz José Peseiro

O treinador José Peseiro defendeu hoje que o Sporting de Braga tem potencial e valor para eliminar na quarta-feira o Benfica e atingir a final da Taça da Liga de futebol.

«Vamos defrontar uma equipa que está forte, ganhou quatro jogos em 11 dias. Sabemos das forças do Benfica, mas não o tememos. Jogamos em casa, queremos ganhar e sabemos que temos potencial e valor para isso, como já demonstrámos nas duas vezes que jogámos contra eles esta temporada», afirmou o treinador da equipa minhota, na antevisão da partida de quarta-feira das meias-finais da prova.

Peseiro considerou que a equipa está mais confiante, depois do triunfo sobre o rival Vitória de Guimarães (3-2, para a I Liga) e não classificou este como o jogo da época, notando que falta ainda muito para o final da temporada e que existem outros objetivos na I Liga.

O técnico quer os jogadores «mais concentrados, determinados e guerreiros que nunca, a correr tanto ou mais do que os do Benfica», para bater a turma de Jorge Jesus, que não espera que acuse qualquer desgaste pelos vários jogos realizados nas últimas semanas.

«Conhecendo o plantel do Benfica, não vejo onde possa existir desgaste pela quantidade e qualidade dos seus jogadores. Espero um Benfica forte, que tem potencial para apresentar qualquer boa equipa e quando se ganha não há desgaste, só quando se perde», disse.

Peseiro disse ainda não ter ficado convencido da superioridade do Benfica nos dois jogos do campeonato (empate na Luz, derrota caseira) e mostrou-se mais preocupado com os golos sofridos (15 nos últimos sete jogos) do que com os falhados, lembrando ter o terceiro melhor ataque da Liga.

Sobre se o jogo de quarta-feira pode salvar a época, José Peseiro frisou nunca ter dito que o Braga era um candidato ao título - «só se fosse maluco é que dizia isso» -, mas que «queria ganhar títulos e que ia fazer tudo por isso».

Para os adeptos deixou uma palavra: «que façam do jogo uma festa, somos contra qualquer ato de violência e desejamos que desfrutem do jogo e que apoiem as respetivas equipas».