Portugal

Ligação aérea entre Trás-os-Montes e Lisboa suspensa há três meses

Bragança Direitos Reservados

Desde novembro que os voos com partida de Bragança para Lisboa, com escala em Vila Real, foram suspensos depois de o governo não ter renovado o contrato com a empresa que garantia o serviço. No início do ano, foi prometido um novo modelo a partir de março. A TSF foi perceber qual o transtorno que a interrupção do serviço tem causado.

A TSF tentou mas não conseguiu ainda apurar em que ponto está o processo de criação de um novo modelo para a ligação aérea entre Trás-os-Montes e Lisboa.

Jorge Nunes, presidente da câmara de Bragança, conctactado esta manhã pela TSF, diz que ainda não teve novidades sobre este processo.

«Não consegui obter nenhuma confirmação adicional, a não ser a obtida durante uma reunião com o primeiro-ministro e o secretário de Estado dos Transportes (em janeiro) no sentido de que, até final de fevereiro, seriam definidas as condições de operação, publicadas em Diário da República, para que os operadores conseguissem certificar-se junto do INAC (Instituto Nacional de Aviação Civil) e apresentarem-se para o desenvolvimento da operação de transporte aéreo», explica o autarca.

Jorne Nunes sublinha ainda que teme que o projeto seja cancelado, «o que seria absolutamente incompreensível dado que o esforço anual do Governo é de dois milhões e meio de euros por ano. É caso para perguntar se a região não vale dois milhões e meio de euros de subvenção pública», conclui.