Desporto

PSP rejeita acusações de V. Guimarães e lembra que destacou elementos para estádio

Desacatos no Vitória de Guimarães B-Sporting de Braga B Global Imagens

Em comunicado, a PSP recorda que o destacamento de elementos para o V. Guimarães B- Sp. Braga B «revelou-se oportuno e ajustado face aos episódios verificados».

A PSP recordou, esta sexta-feira, num comunicado, que destacou alguns elementos para o estádio onde se realizou o V. Guimarães B-Sp. Braga B, apesar de não ter havido requisição de policiamento para este encontro da II Liga.

Respondendo a críticas do presidente do V. Guimarães, que acusou a PSP de ser conivente com os desacatos ocorridos neste jogo, a polícia garantiu que o destacamento destes elementos «revelou-se oportuno e ajustado face aos episódios verificados».

«Possibilitou uma adequada análise a avaliação dos incidentes e contribuiu para uma melhor intervenção da Unidade Especial de Polícia - Corpo de Intervenção, que entretanto foram acionadas, por iniciativa da PSP, para o interior do estádio», diz a nota.

Neste documento, a PSP recordou ainda que a lei determina que «cabe ao comando das forças territorialmente competente determinar o número de efetivos a destacar para o policiamento de cada espetáculo desportivo».

Na resposta às acusações de Júlio Mendes, a PSP lembra ainda que «fatores de risco acrescido» podem obrigar «ao empenhamento de recursos policiais superiores ao ratio de referência».

Redação