O Real Madrid obteve hoje a segunda vitória consecutiva sobre o Barcelona, ao derrotar os catalães por 2-1, em jogo da 26.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
[youtube:5GbKJWJcKuU]
Depois de na terça-feira ter-se apurado para a final da Taça do Rei, ao vencer na Catalunha por 3-1, a equipa de José Mourinho, que hoje deixou no banco Cristiano Ronaldo, voltou a triunfar para o campeonato, um resultado que pouco deverá alterar nas contas do título, dado o grande avanço que o "Barça" detém.
Benzema, logo aos seis minutos, colocou o Real, que contou com Pepe e Fábio Coentrão de início, na frente, mas Messi, aos 18, empatou a contenda e, além de ter marcado o seu 50.º golo da temporada, igualou o seu compatriota Alfredo Di Stefano, antiga estrela do Real Madrid, como melhor marcador da história dos "clássicos" com 18 golos.
Com o decorrer dos minutos, este "clássico" espanhol foi perdendo "gás", só voltando a ganhar animação na sua fase final, o que coincidiu com a entrada de Ronaldo em campo, tendo o português, nas várias ocasiões que dispôs, enviado uma vez a bola à barra.