Portugal

Moita Flores acusa o Governo de insensibilidade política (vídeo)

Gente que Conta - Francisco Moita Flores TSF/DN

Francisco Moita Flores, em entrevista ao programa Gente que Conta da TSF e DN, afirma que o «pior erro do Governo é ausência de sensibilidade para sofrimento das pessoas».

O escritor, candidato à Câmara de Oeiras e antigo autarca de Santarém, Francisco Moita Flores, acusa o Governo de Pedro Passos Coelho de ser insensível.

«O pior erro do Governo é a ausência de sensibilidade política para aquilo que é o sofrimento e as dificuldades que a população está a atravessar», diz. Moita Flores deixa ainda o alerta de que «quem não vê isso corre o risco de ir às eleições para perder levar uma grande tareia».

Em entrevista ao programa "Gente que Conta" da TSF e do Diário de Notícias, Francisco Moita Flores afima também que a coligação está «condenada» a governar até ao final do mandato e cumprir a legislatura.

«O salto foi dado agora, há pouco tempo, quando foi comprometido o ministro Paulo Portas com a política financeira do Governo. Não foi ingénuo ele ser chamado para ser o coordenador e o comandante dos cortes dos célebres quatro mil milhões, não é?», questiona.

Moita Flores diz mesmo que se trata de «um compromisso casamenteiro muito forte», que leva a que «esta coligação esteja condenada a governar».

Na entrevista, Moita Flores explica ainda que a sua candidatura à câmara municipal de Oeiras, nas próximas eleições autárquicas, surgiu «no quadro de uma série de convites».

Apesar de defender que nada deve impedir que um autarca se recandidate noutra câmara, Moita Floresentende que a lei sobre limitação de mandatos deve ser clarificada e que um presidente não deve manter-se na mesma autarquia mais do que sete ou oito anos.