Desporto

Real Madrid segue para "quartos" da Liga dos Campeões, Ronaldo decisivo (vídeo)

Cristiano Ronaldo durante o Manchester United-Real Madrid Reuters

Os madrilenos estiveram a perder diante do Manchester United, mas os golos de Modric e depois de Cristiano Ronaldo permitiram ao Real Madrid dar a volta ao resultado.

O Real Madrid qualificou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões, ao bater fora o Manchester United por 1-2, depois de um empate a um golo na primeira mão.

Em Old Trafford, a equipa orientada por Sir Alex Ferguson esteve a vencer na sequência de um auto-golo de Sérgio Ramos, após um centro de Nani, aos 48 minutos.

[youtube:RvORqtK_k0Q]

Contudo, oito minutos depois, o avançado português foi expulso após uma entrada sobre Arbeloa, que o árbitro entendeu ser merecedora de cartão vermelho direto.

Aos 66 minutos, Modric, que pouco antes tinha saído do banco de suplentes, fez o empate num remate de grande efeito de fora da área que bateu no poste antes de entrar.

Três minutos depois, Cristiano Ronaldo colocou os merengues na frente e na rota por um décimo título europeu, um golo que não quis festejar.

Apesar de jogar em inferioridade numérica, o Manchester United teve algumas oportunidades para marcar, através de van Persie, aos 83 e 84 minutos, mas o guardião Diego Lopez, com excelentes defesas, impediu o empate.

Os últimos minutos do jogo foram marcados por uma bola ao poste de Kaká e um cabeceamento de Vidic a que Diego Lopez voltou a corresponder com uma grande defesa.

Redação