Desporto

Benfica vence Bordéus e fica em vantagem na luta pelos "quartos"

Rodrigo festejando o golo marcado pelo Benfica ao Bordéus Global Imagens

O Benfica venceu o Bordéus por 1-0 e pôs-se em vantagem na luta pelos quartos de final da Liga Europa. O guardião francês, após um remate de Rodrigo, marcou o único golo do jogo.

O Benfica ficou mais perto dos quartos de final da Liga Europa, ao vencer, esta quinta-feira, em casa o Bordéus por 1-0, graças a um golo marcado aos 21 minutos.

O único tento do encontro surgiu na sequência de um remate de fora da área de Rodrigo, que foi à barra, tendo depois a bola batido no guardião Carrasso antes de entrar, o que levou a UEFA a atribuir o golo ao guardião gaulês.

Em vantagem, o Benfica, que alinhou sem o castigado Matic e com Enzo Perez apenas a partir do minuto 64, só voltou a incomodar Carrasso a meio do segundo tempo num remate de Melgarejo.

Mesmo em cima do fim, o guardião Artur acabou por ser decisivo ao ganhar no duelo com o tunisino Khalfallah, que se tinha isolado e que proporcionou ao brasileiro uma grande defesa.

Apesar da vitória, após o apito final do árbitro, os jogadores encarnados acabaram por sair sob uma valente assobiadela dos seus adeptos.

Sob a arbitragem de Alon Yefet, de Israel, no Estádio da Luz, com a assistência de 33248 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Benfica: Artur, André Almeida, Luisão, Garay, Melgarejo, Roderick, Ola John (Lima, 74), Carlos Martins (Enzo Pérez, 64), Gaitán, Rodrigo e Cardozo (Salvio, 63).

Suplentes: Paulo Lopes, Aimar, Lima, Maxi Pereira, Salvio, Jardel e Enzo Pérez.

Bordéus: Carrasso, Mariano, Henrique, Sané, Trémoulinas, Sertic, Plasil, Obraniak, Faubert (Abdou Traoré, 43), Maurice-Belay (Ben Khalfallah, 79) e Rolán (Bellion, 66).

Suplentes: Keita, Ben Khalfallah, Bellion, Marange, Abdou Traoré, Planus e Poundje.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Carlos Martins (50) e Rodrigo (53).

Redação