Apesar de reconhecer que o Benfica não tem jogado tão bem em alguns encontros, o treinador encarnado lembra que esta é uma situação «normal em todas as equipas do mundo».
O treinador do Benfica espera compreensão e apoio dos adeptos a uma equipa que na véspera de fazer o seu 40º jogo na época apenas sofreu duas derrotas, ambas na Liga dos Campeões.
«Às vezes, o coração tem razões que a razão não entende. Contra factos não há argumentos», acrescentou Jorge Jesus, numa referência à época positiva que os encarnados estão a fazer.
Na véspera da receção ao Gil Vicente, onde os encarnados podem somar o 30º triunfo da temporada, Jesus admitiu que «de vez em quando, o Benfica pode não jogar tão bem, mas isso é o normal de todas as equipas do mundo».
«Peço que os adeptos do Benfica percebam isso e nos ajudem quando não estivermos tão bem e que puxem a equipa, tal como têm feito ao longo destes quatro anos», acrescentou.
Sobre o Gil Vicente, que tenta fugir à zona de despromoção e que, segundo Jesus, se reforçou muito no mercado de Inverno, o treinador encarnado espera mesmo assim que a formação de Barcelos se apresente fechada no Estádio da Luz.
«Porque já passei por essas situações e já estive do outro lado, o Gil Vicente com tarefas mais defensivas ou mantendo uma identidade de jogo mais ofensiva, para nós é igual», concluiu Jorge Jesus, que deverá fazer regressar Matic ao onze inicial.