Benfica

Benfica goleia Gil Vicente e mantém liderança isolada (vídeo)

Salvio festejando o golo que marcou frente ao Gil Vicente Global Imagens

A poucos dias da deslocação ao reduto do Bordéus a contar para a Liga Europa, o Benfica venceu o Gil Vicente por 5-0, com três dos golos a surgirem na primeira metade.

O Benfica goleou, este domingo, o Gil Vicente por 5-0 e manteve a liderança isolada da Liga, numa partida em que tudo ficou resolvido bastante cedo.

A equipa encarnada, que se desloca ao reduto do Bordéus na quinta-feira para a Liga Europa, colocou-se na frente do marcador aos 12 minutos, num remate de Maxi Pereira que tabelou em Luís Martins antes de entrar na baliza de Adriano.

Perante a passividade da defesa contrária, os encarnados aproveitaram para ampliar ainda mais a sua vantagem, por Salvio, com o paraguaio Melgarejo a fazer o terceiro à passagem do minuto 33.

Já a pensar no encontro a contar para os oitavos de final da Liga Europa, o Benfica tentou gerir o esforço na segunda parte, mas logo após o intervalo viu João Vilela a atirar à barra da baliza de Artur.

Apesar disto, foram os encarnados, mesmo sem grande velocidade, quem voltaram a marcar, agora por Lima, aos 65 minutos, após um passe de Ola John.

Já quando se jogava o período de descontos, o argentino Gaitan fechou a contagem num lance em que foi assistido pelo compatriota Salvio.

Sob a arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa, no Estádio da Luz, com a assistência de 33708 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Benfica: Artur, Maxi Pereira, Garay, Jardel, Melgarejo, Salvio, Matic, Enzo Pérez (Gaitán, 78), Ola John (Aimar, 69), Lima (Carlos Martins, 85) e Cardozo.

Suplentes: Paulo Lopes, Roderick, Aimar, Carlos Martins, Gaitán, André Almeida e Rodrigo.

Gil Vicente: Adriano (Murta, 46), Paulo Arantes, Sandro, Cláudio, Vítor Vinha (Tiero, 73), João Vilela, André Cunha, Luís Manuel, Brito (Valdinho, 61), Luís Martins e Hugo Vieira.

Suplentes: Murta, Valdinho, João Pedro, Yero, Thomas Agyiri, Éder e Tiero.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Cláudio (56).