Foram suspensas as buscas para tentar encontrar três pescadores que desapareceram ao largo da ilha de São Jorge depois do naufrágio de um pesqueiro.
Nos Açores, só esta terça-feira de manhã vão ser retomadas as operações para tentar encontrar três tripulantes do barco "Gracilaria" que se afundou ontem à noite ao largo de São Jorge.
Apenas um dos quatro homens a bordo foi resgatado. O pesqueiro prancha encontrou-o por volta da hora do almoço desta segunda-feira e foi, então, que o alerta partiu para as autoridades.
A Força Aéra sobrevoou a zona com um helicóptero e um avião. Uma lancha do Instituto de Socorros a náufragos também esteve nas operações de busca, mas, entretanto, a noite obrigou a suspendê-las.
A caminho do local vai agora a corveta António Enes, que vai reforçar os meios de busca quando o dia nascer.
A edição online do Expresso conta que o sobrevivente resgatado do naufrágio já chegou a casa. Paulo Jorge Silveira foi recebido com emoção em São Mateus da Calheta, na ilha Terceira.
O Expresso indica ainda que um dos três desaparecidos - o proprietário do barco naufragado - também é residente na freguesia de São Mateus.