Economia

Famalicão: Trabalhadores da Continental Mabor recebem aumento de 2,2%

Os trabalhadores da fábrica da Continental Mabor, em Lousado, Vila Nova de Famalicão, que emprega mais de 1.600 pessoas, vão ser aumentados em 2,2% com efeitos a partir de janeiro, anunciou hoje o sindicato do setor.

Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Norte (SITE-Norte) informou que a média do salário-base passa, desta forma, a aproximar-se dos mil euros.

O subsídio de alimentação foi atualizado em 3%, de acordo com o comunicado do sindicato, acrescentando que vai ser pago um prémio de mil euros em abril, tendo o prémio de antiguidade sido atualizado em 3,5% para os primeiros seis escalões e em 5% para os funcionários com mais de 35 anos de atividade.

De acordo com dados do SITE-Norte, a Continental Mabor teve um volume de negócios de 744 milhões de euros em 2011, ano em que obteve um resultado positivo em 163 milhões.

Em janeiro, a empresa anunciou, através do presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Pedro Reis, um novo investimento em Lousado, concretizado na criação de uma nova unidade de produção de pneus.

Na semana passada, o grupo alemão anunciou ter registado lucros de 1,9 mil milhões de euros em 2012, enquanto as vendas subiram 7,3% para 32,7 mil milhões de euros.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, Portugal encerrou 2012 com um nível de inflação de 2,8%.

Redação