O aeroporto de Frankfurt, Alemanha, está hoje encerrado devido ao mau tempo, tendo sido cancelados mais de 200 voos por causa da acumulação de neve, adiantou uma fonte aeroportuária.
«Desde as 11:20 (10:20 em Lisboa) que não estão a ser autorizadas partidas nem aterragens de aviões. Até agora, foram cancelados 213 voos devido à queda e acumulação de neve», disse o porta-voz do aeroporto de Frankfurt à agência France Press.
A mesma fonte disse que ainda não há uma previsão para a reabertura do aeroporto.
A Alemanha, tal como a maior parte dos países europeus, está a ser afetada pelo mau tempo.
Os transportes públicos em Berlim também estão a ser condicionados pelo estado do tempo, inclusive a linha ferroviária regional, que está a registar alguns cancelamentos e atrasos de comboios.
Há também registo de vários acidentes rodoviários que causaram pelo menos um morto e vários feridos, alguns com gravidade.
De acordo com o serviço de meteorologia alemão, o tempo frio vai continuar com temperaturas a atingir os 10 graus negativos e queda de neve.