Depois de Passos Coelho ter dito que vai recordar a UE das promessas feitas aos países que tivessem bons resultados, António José Seguro perguntou que bons resultados seriam estes.
O primeiro-ministro garantiu que vai lembrar à União Europeia a promessa de que os «países que apresentassem bons resultados não deixariam de obter o apoio dos seus parceiros europeus».
No debate desta quarta-feira no Parlamento, Pedro Passos Coelho recordou as promessas feitas a estes países «no seu objetivo de poder contar com um regresso a financiamento não oficial e de tornar os seus programas mais robustos».
Na resposta, o líder do PS perguntou se Passos Coelho iria apresentar o défice ou a «dívida pública, que prometeu que iria ficar a 113 por cento em 2012 e ficou em 125,5 por cento» como «bons resultados».
«Qual é o bom resultado que vai apresentar em Bruxelas? Se estivesse tudo a correr bem, o senhor primeiro-ministro não precisaria de mais tempo. O que seria inteligente, era que abandonasse o seu caminho e a sua receita», insistiu António José Seguro.