Na Futurália, um certame de formação e educação que decorre na FIL, Pedro Roque lembrou a importância de uma «formação e educação de qualidade» que dote os jovens das «ferramentas necessárias».
O secretário de Estado do Emprego considerou que o importante é progredir com a formação dos jovens, já que os números que têm vindo a sair sobre o emprego são apenas a constatação de um facto.
De visita à sexta edição da Futurália, que decorre na FIL, Pedro Roque reconheceu que «estamos perante um desafio sem precedentes, um reajustamento e uma crise europeia».
«É natural que os números do desemprego reflitam isso mesmo sabendo que não existem milagres nem receitas mágicas», recordou este governante.
Pedro Roque preferiu enfatizar neste «certame de formação, educação e empregabilidade a necessidade de os jovens terem uma formação e educação de qualidade que os dote das ferramentas necessárias».
Este secretário de Estado frisou esta necessidade, uma vez que os jovens enfrentam um «mundo tão difícil como o mercado de emprego possam estar qualificados para obterem o emprego que desejam».