Apesar de reconhecer a «grande qualidade individual» do médio portista, o central do Zenit lembrou que a seleção «tem outros jogadores que também podem desempenhar bem essa função».
O central Bruno Alves considerou que a presença de João Moutinho, que deverá ser opção para os jogos com Israel e Azerbaijão, é importante na seleção nacional.
«Todos sabemos da qualidade do João Moutinho. É um excelente jogador que tem uma grande qualidade individual e acrescenta muito sempre ao coletivo», explicou o jogador do Zenit de São Petersburgo.
Contudo, perante a possibilidade de o médio portista não poder jogar, Bruno Alves sublinhou que a seleção «tem outros jogadores que também podem desempenhar bem essa função».
Apesar de a Rússia liderar o Grupo F da qualificação para o Mundial 2014 com mais cinco pontos que Portugal, Bruno Alves acredita que os russos ainda poderão vir a «perder pontos» e que Portugal poderá ter a «grande decisão no último jogo».
Para além das dúvidas relativas a João Moutinho, jogador sobre o qual o departamento clínico da seleção ainda não anunciou qualquer impedimento, destaque ainda para o guardião Beto que deverá recuperar depois de ter tido uma forte gripe.