Para o fundador da Sonae, «enquanto o povo se manifesta, a gente pode dormir mais descansada», porque «o pior é quando não se manifesta».
O presidente do conselho de administração da Sonae entende que as várias manifestações em Portugal têm sido um «Carnaval mais ou menos permanente», mas que a situação seria mais grave caso não houvesse essa hipótese.
No Clube dos Pensadores, Belmiro de Azevedo defendeu que «enquanto o povo se manifesta, a gente pode dormir mais descansada» e que «o pior é quando não se manifesta».
O pai dos hipermercados Sonae disse ainda que a economia de mão de obra barata tem de deixar de ser um mito e que sem este tipo de mão de obra não há trabalho para ninguém.
O empresário, que terá uma fortuna superior aos mil milhões de euros, argumentou ainda que a mão de obra barata é uma vantagem de Portugal na comparação com outros países.
O fundador da Sonae comparou também a austeridade a tomar óleo de fígado de bacalhau em vez de arroz doce.