O líder do PS disse que convocou uma reunião extraordinária da Comissão Política Nacional para esta quinta-feira devido «à situação de tragédia» vivida no país.
«Vivemos uma situação cada vez mais dramática do ponto de vista social e do ponto de vista económico (...), estamos a viver uma situação de tragédia e por isso é normal que o Partido Socialista assuma as suas responsabilidades e debata a situação política», sublinhou António José Seguro, em Ourém.
Questionado pelos jornalistas se iria apresentar ou não uma moção de censura ao Governo e se este tema iria ser discutido na reunião de quinta-feira, o líder do PS respondeu: «Não é este o momento e o local para falarmos disso», escusando-se a fazer mais comentários sobre o assunto.
O líder do PS lembrou que Portugal vai «a caminho de um milhão de portugueses desempregados», que a recessão «não para de aumentar» e, por isso, convocou «uma comissão política para debater a situação política no país, com particular incidência na situação social e económica».
António José Seguro aproveitou ainda para criticar a postura do Governo ao nível da concertação social.