Neste Dia Mundial da Poesia, há "Poesia à Mesa", em S. João da Madeira, uma iniciativa que tem como convidada Eunice Munõz, e "A Poesia está na Rua", em Santo Tirso, numa homenagem ao escritor e poeta Manuel António Pina.
No Dia Mundial da Poesia, as propostas e iniciativas espalhadas por todo o país são muitas e variadas, de todas seria impossível dar notícia. A TSF escolheu dois destinos possiveis, de entre muitos outros, para celebrar esta data.
Santo Tirso dedica a edição deste ano a Manuel António Pina e por isso a iniciativa chama-se "O país das pessoas de pernas para o ar", tendo como ponto de partida um poema do autor.
[Youtube:j_7yF_nIXq0]
O tributo ao escritor leva a poesia a vários recantos. Nos jardins, no mercado, nos cafés, nas feiras, nas escolas, a poesia vai estar na rua em Santo Tirso e vai estar à mesa em S. João da Madeira
Chávenas de café com poesia, copos, toalhetes de mesa, aventais, poesia por todo o lado. À mesa e não só, diz o vice-presidente da Câmara, Rui Costa.
Pendurada, dobrada, comida, lida. Poesia para consumir de várias maneiras. Também com um espetáculo spoken word, de Adolfo Luxúria Canibal, dos Mão Morta chamado "Estilhaços de Mário Cesariny".