A realização da 23.ª edição da Meia-Maratona de Lisboa, que já terminou, ainda condiciona o trânsito na zona de Belém e de Algés, com alterações que se prolongam até segunda-feira. Atualizada às 13:00.
A prova juntou quase 40 mil pessoas, um número recorde.
O tiro de partida foi dado junto às portagens da Ponte 25 de Abril e a meta é no Mosteiro dos Jerónimos, em Belém.
Segundo informação da Câmara de Lisboa, até às 17:00 de domingo o trânsito na avenida da Índia estará vedado no troço compreendido entre o viaduto de Alcântara e a avenida Torre de Belém, sendo permitida apenas a circulação de pesados no viaduto.
O parque de estacionamento em frente à pastelaria dos Pastéis de Belém estará encerrada. A circulação de trânsito entre o Campo das Cebolas e a rotunda de Algés -- praça D. Manuel I também está encerrada.
Fortes condicionamentos estão previstos para outras ruas da capital - viaduto de Pedrouços, rua de Cascais, avenida 24 de Julho, Cais do Sodré e praça do Comércio.
As limitações de estacionamento tiveram início na quarta-feira na zona de Belém, nomeadamente junto à Estação Fluvial de Belém, na Praça do Império e no Centro Cultural de Belém.
A Divisão de Trânsito da PSP estará permanentemente nos locais indicados a encaminhar os condutores para vias alternativas.