A especialista em ciências da comunicação, Margarida Ruas, acredita que Sócrates poderá destruir a imagem negativa que tem na opinião pública se reformular a atitude e a imagem a que ficou ligado.
Esta quarta-feira José Sócrates vai dar uma entrevista política ao canal 1 da RTP. O ex-primeiro-ministro regressa após dois anos de ausência e vai ser comentador político na televisão pública.
A TSF foi tentar perceber quais os detalhes que o antigo chefe de Governo deve ter particular atenção no regresso.
Fato escuro e gravata em tons de azul. O discurso deve ser claro, calmo e verdadeiro. São estas as principais recomendações da especialista em ciências da comunicação Margarida Ruas para o regresso de José Sócrates.
Para esta estudiosa José Sócrates poderá conseguir destruir a imagem que deixou na opinião pública.
«O José Sócrates ficou ligado a uma imagem de manipulação, mentira e controlo que durante estes dois anos de ausência não foi devidamente desconstruída e portanto este regresso, que certamente na sua perspectiva e estratégia serão suficientes para que a opinião pública tenha esquecido os acontecimentos, pede uma reformulação total da sua atitude e capacidade de chegar aos portugueses», adianta.
A especialista em ciências da comunicação, que esteve na origem do programa Contra Informação, sublinha que a opinião pública mudou e defende que é um equívoco pensar que é fácil de enganar.
Margarida Ruas não tem também dúvidas de que o regresso de José Sócrates está a ser preparado ao pormenor.