Política

Portas garante que não vai ver entrevista de Sócrates

Paulo Portas Direitos Reservados

Para além de assegurar que não vai ver esta entrevista, Portas, que está de visita ao Japão, reiterou a ideia de que não comenta assuntos de política interna quando está no estrangeiro.

O ministro dos Negócios Estrangeiros assegurou que não vai ver a entrevista desta quarta-feira de José Sócrates na RTP, uma vez que está a milhares de quilómetros de Portugal.

De visita ao Japão, Paulo Portas explicou que está a «dez mil quilómetros de distância» e que «não costuma comentar matérias internas» quando está no estrangeiro.

«Terão sempre a mesma resposta: não comento matérias internas quando estou em representação externa de Portugal», sublinhou.

A mesma deu quando questionado sobre a necessidade de uma remodelação do Governo, defendida na reunião da Comissão Política do CDS.

Portas adiantou ainda não ter falado sobre mágoas ou dificuldades de se viver em coligação no encontro que teve um com um partido japonês que também é minoritário no executivo deste país asiático.

Com este partido de índole budista, o chefe da diplomacia portuguesa abordou o facto de a economia nipónica depois de muito tempo adormecida estar agora a dar sinais de crescimento.

«Por outro lado, transmitiu a sua saudação aos portugueses por aquilo que conseguiram até agora fazer para ultrapassar a crise da dívida e para terem uma economia que seja mais competitiva», explicou.