Desporto

V. Guimarães vence Belenenses e aproxima-se de final da Taça

Ricardo festejando um dos dois golos que marcou ao Belenenses Global Imagens

Com este triunfo, garantido com dois golos de Ricardo, o V. Guimarães ficou em boa posição para voltar a uma final da Taça de Portugal, dois anos após ter sido derrotado pelo FC Porto.

O V. Guimarães deu um importante passo rumo à final da Taça de Portugal ao vencer fora o Belenenses por 0-2, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da prova.

O extremo Ricardo, com dois golos, foi decisivo nesta partida que poderá permitir que os vimaranenses regressem a uma final da Taça de Portugal dois anos depois de ter saído derrotados pelo FC Porto.

Mas foi a formação do Restelo quem criou as primeiras situações de perigo, uma das quais por João Meira, que obrigou Douglas a grande defesa, após um canto da esquerda.

Na resposta, Ricardo inaugurou o marcador com um tento aos 29 minutos, com o Belenenses a tentar o empate, na segunda parte, em particular por Diawara, mas sempre sem sucesso.

A 14 minutos do final, Ricardo voltou a marcar e deixou a equipa de Guimarães mais perto da final da Taça de Portugal, deixando aos "azuis" praticamente como único objetivo a subida de divisão, que poderá ser concretizada já no sábado.

Sob a arbitragem de Hugo Pacheco, do Porto, no Estádio do Restelo, com a assistência de cerca de cinco mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Belenenses: Filipe Mendes, Duarte Machado, João Afonso, João Meira, Nélson, Fernando Ferreira, Diakité, Desmarets (Arsénio, 52), Tiago Silva, Fredy (Si Salem, 82) e Tiago Caeiro (Diawara, 62).

Suplentes: Matt Jones, Kay, Ricardo Alves, Arsénio, Si Salem, Filipe Ferreira e Diawara.

V. Guimarães: Douglas, Alex, Paulo Oliveira, El Adoua, Luís Rocha, Leonel Olímpio, André André, Ricardo (Machis, 88), Tiago Rodrigues (João Ribeiro, 80), Barrientos (Crivellaro, 68) e Amido Baldé.

Suplentes: André Pereira, Freire, João Ribeiro, Siaka Bamba, Machis, Jona e Crivellaro.

Ação disciplinar: cartão amarelo para André André (27), Fernando Ferreira (45), Fredy (45), Ricardo (59), Alex (70), Douglas (72) e Leonel Olímpio (90).

Redação