A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve fala em descontentamento generalizado e descida de 20 por cento da procura de espanhóis para o Algarve.
O presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve considerou «anedótica» os atrasos que se verificaram novamente no sistema de pagamento de portagens para estrangeiros.
Em declarações à TSF, Elidérico Viegas explicou que esta situação não é nova e mantêm-se desde que entrou em vigor o novo esquema.
«Embora haja menos pessoas que no início, a situação, a cada ano que passa, parece ser pior. O descontentamento é generalizado e a descida da procura de espanhóis para o Algarve já ascende a 20 por cento relativamente ao ano anterior», adiantou.
Este responsável da AHETA chega mesmo ao ponto de caracterizar a situação como «anedótica, dado que resulta de uma situação de teimosia e nada mais».
Fonte oficial da Estradas de Portugal explicou à TSF que esta situação foi apenas pontual, tendo durando apenas meia hora e foi resolvido com a ajuda de funcionários da empresa e agentes da GNR.
A Estradas de Portugal adiantou que pelo menos 3700 estrangeiros usaram, esta quinta-feira, em Portugal o sistema para pagar portagens nas antigas SCUT.