O treinador do Benfica disse que não quer ver a sua equipa muito preocupada com o FC Porto e que o que interessa é vencer o Rio Ave e manter a vantagem sobre os portistas.
O Benfica pretende vencer o Rio Ave «nem que seja por meio a zero» para conseguir manter pelo menos a vantagem de quatro pontos para o FC Porto, indicou o treinador encarnado.
Na antecipação à receção à equipa de Vila do Conde, Jorge Jesus defendeu que teria sido bom não ter havido a pausa do campeonato para as seleções e disse que os encarnados precisam ser «mais pragmáticos» se isso for necessário.
Ainda com dúvidas sobre a possibilidade de utilizar Melgarejo, Maxi Pereira, Cardozo e Enzo Perez nesta partida, Jesus disse que não quer o Benfica muito preocupado com o FC Porto, que joga no sábado antes dos encarnados.
«Quem joga muito com o xis, fica sempre com o xis e não consegue atingir os objetivos. O treinador do FC Porto sabe qual é o seu objetivo e nós Benfica temos de fazer o nosso trabalho e não nos podemos preocupar com os nossos rivais», explicou.
Jesus insistiu ainda na ideia de que o que interessa é vencer o Rio Ave e «depois as consequências que houver da jornada estamos cá para fazer uma avaliação».