Desporto

P. Ferreira vence Gil Vicente e sobe provisoriamente ao terceiro lugar

Manuel José festejando o segundo golo que marcou ao Gil Vicente Global Imagens

A equipa pacense, que jogou grande parte do encontro em vantagem numérica, derrotou o Gil Vicente por 3-2 e subiu assim ao terceiro lugar do campeonato de forma provisória.

O P. Ferreira ascendeu, esta sexta-feira, de forma provisória, ao terceiro lugar da Liga, ao receber e vencer o Gil Vicente por 3-2, no encontro que inaugurou a jornada 24 da Liga.

A equipa pacense precisou apenas de 14 minutos para se colocar na frente do marcador na sequência da conversão de uma grande penalidade por Manuel José.

A formação de Barcelos ainda empatou dez minutos volvidos por Hugo Vieira, contudo, este jogador acabaria por ver o segundo cartão amarelo, aos 28 minutos, deixando assim o Gil Vicente em inferioridade numérica.

A dez minutos do intervalo, Vítor colocou novamente a formação pacense na frente do marcador, com Manuel José a bisar aos 55 minutos e a praticamente garantir os três pontos para a formação orientada por Paulo Fonseca.

Aos 82 minutos, Yero ainda reduziu para a equipa forasteira, mas o resultado acabou por não sofrer mais alterações até final.

Sob a arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria, no Estádio da Mata Real, com a assistência de cerca de 1500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

P. Ferreira: Cássio, Diogo Figueiras, Tiago Valente, Ricardo, Nuno Santos, André Leão, Luiz Carlos (Filipe Anunciação, 76), Manuel José (Hurtado, 71), Vítor, Josué e Cícero.

Suplentes: António Filipe, Tony, Javier Cohene, Filipe Anunciação, Hurtado, Caetano e Christian.

Gil Vicente: Adriano Facchini, Paulo Arantes, Sandro, Cláudio, Vítor Vinha (Yero, 38), Luís Manuel (Brito, 61), César Peixoto, João Vilela, Luís Carlos (André Cunha, 76), Luís Martins e Hugo Vieira.

Suplentes: Lúcio, Halisson, André Cunha, Tiero, Valdinho, Brito e Yero.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Luiz Carlos (4), Vítor Vinha (13), Hugo Vieira (13 e 28), Manuel José (37), Paulo Arantes (69), César Peixoto (83) e Yero (90+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Hugo Vieira (28).