O Marítimo venceu hoje em Setúbal o Vitória local por 4-2 e assumiu provisoriamente o quinto posto da Liga de futebol, em jogo da 24.ª jornada da prova.
Artur (06 minutos), Heldon (27), Suk (38) e Sami (58) firam os autores dos tentos da equipa insular, que soube tirar partido dos erros graves cometidos pela equipa sadina, que ainda reduziu na etapa final da contenda, com dois tentos de Zé Pedro (80 e 84).
A equipa madeirense adiantou-se no marcador logo aos seis minutos, na sequência de um pontapé de canto, com a defensiva sadina a aliviar para a entrada da grande área e Artur a aproveitar para fazer um pontapé indefensável e inaugurar o marcador no Bonfim.
O Vitória de Setúbal tentou reagir, conseguiu criar alguns lances de perigo junto à baliza de Salin, mas a equipa madeirense não perdeu o controlo do jogo e ampliou aos 27, por Heldon, na recarga a um remate de David Simão.
Apesar da reação do Vitória, que aos 33 ainda chegou a introduzir a bola na baliza insular, mas o lance de Makukula foi invalidado por fora-de-jogo, era o Marítimo quem aproveitava, tendo Suk, aos 38, chegado aos 3-0.
Com três golos de vantagem, o Marítimo limitou-se a gerir o encontro na segunda metade, mas continuou a ser a equipa mais perigosa em campo, chegando ao quarto tento aos 58 minutos, por Sami.
O Vitória de Setúbal ainda conseguiu reduzir a desvantagem nos últimos minutos, com o veterano Zé Pedro a assumir-se como marcador de serviço e a bisar na partida, aos 80 e 84 minutos
O triunfo permitiu aos insulares ascender provisoriamente ao quinto posto, podendo ser ainda ultrapassados pelo Rio Ave, que joga hoje no Estádio da Luz com o Benfica, enquanto os sadinos conservaram o 11.º posto, mas continuam ainda muito próximos dos lugares de descida.