Economia

Contratos Locais de Desenvolvimento Social podem criar 400 empregos, diz ministro

Pedro Mota Soares indicou que existe uma verba de cerca de 20 milhões de euros para estes contratos, a maior parte da qual vinda da União Europeia.

O ministro da Solidariedade e Segurança Social acredita que será possível criar 400 postos de emprego com os novos Contratos Locais de Desenvolvimento Social.

Pedro Mota Soares indicou que existe uma verba de cerca de 20 milhões de euros para os próximos dois anos e confirmou que a prioridade será dada para as zonas com maior pobreza infantil e desemprego.

«São cerca de 80 os territórios escolhidos para a apresentação de candidaturas aos novos Contratos Locais de Desenvolvimento Social», acrescentou este ministro, que lembrou que na sua maioria estarão envolvidas neste projeto verbas comunitárias.

O ministro explicou ainda que o «mecanismo será simples e transparente: os territórios afetados por desemprego forte e situações críticas de pobreza terão cerca de 300 mil euros por cada 24 meses de vigência do contrato com um limite de 150 mil euros por cada ano civil».

Redação