Portugal

Incêndio na Cova da Moura: uma criança em estado grave

A criança que ficou ferida num incêndio esta madrugada na Cova da Moura (Amadora) tem queimaduras em 90% do corpo. Os outros três envolvidos são feridos ligeiros.

Fonte policial contactada pela agência Lusa explicou que o fogo terá começado entre a 01:30 e as 02:00 numa situação «aparentemente provocada por um descuido».

Entre os feridos, o casal e um jovem, foram levados, com ferimentos ligeiros, para o hospital Amadora-Sintra, mas a criança, «com queimaduras e dificuldades de respiração devido à inalação de fumos foi transferida para o hospital da Estefânia».

Além dos bombeiros da Amadora, no local do incêndio estiveram também elementos policiais para auxiliar nas operações de socorro.

O bebé que ficou hoje ferido está internado no Hospital Dona Estefânia com «queimaduras graves» em 90% do corpo e «prognóstico reservado», disse à agência Lusa fonte hospitalar.

De acordo com fonte oficial do Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, o bebé, do sexo masculino e com um ano e meio, está internado na Unidade de Cuidados Intensivos daquela unidade hospitalar com «queimaduras graves em 90% da superfície corporal».

«O prognóstico é reservado», disse a fonte.