Desporto

Real Madrid nas meias finais da "Champions" (vídeo)

Real Madrid

O Real Madrid está nas meias finais da Liga dos Campeões apesar de ter perdido com o Galatasaray por 3-2. Num outro encontro, Borussia Dortmund venceu o Málaga.

[youtube:Fg0kmFJwLFE]

Em Istambul, o Real Madrid perdeu por 3-2, mas seguiu em frente depois da vantagem de 3-0 da primeira mão.

Já em Dortmund, o Borussia venceu o Málaga por 3-2, depois de ter empatado 0-0 na primeira mão em Espanha.

Confortado com uma vantagem de três golos da primeira mão, o conjunto orientado pelo treinador português José Mourinho ficou ainda mais relaxado aos sete minutos do jogo frente ao Galatasaray, quando o internacional luso Cristiano Ronaldo anotou o primeiro tento da partida, deixando a equipa onde alinharam ainda Pepe e Fábio Coentrão praticamente apurada.

A reação turca só veio a ocorrer na segunda metade e, no espaço de 15 minutos, o Galatasaray, liderado pelo costa-marfinense Didier Drogba, anotou três tentos e ficou a dois de poder passar a eliminatória, sonho que ficou desfeito no segundo minuto de descontos, com um novo golo de Ronaldo, que anotou o 11.º golo na Liga dos Campeões desta temporada.

Muita emoção nos instantes finais e mais um golo português marcaram o outro embate realizado hoje e que terminou igualmente com o resultado de 3-2, favorável aos alemães do Borussia Dortmund, que seguiram em frente, frente aos espanhóis do Málaga.

Depois da igualdade sem golos na primeira mão, a primeira grande surpresa ocorreu ao minuto 25, quando Joaquin adiantou os espanhóis, mas a equipa germânica igualou a contenda - nessa altura mantinha-se em desvantagem em virtude de o adversário term marcado um golo fora - e manteve o apuramento bem dentro de mira.

A entrada, aos 74 minutos, do internacional português Eliseu para o lugar de outro internacional luso Duda marcou a segunda parte, já que, oito minutos volvidos, Eliseu anotou o segundo golo da sua equipa, num lance em que beneficiou de uma posição irregular, mas que a equipa de arbitragem não detetou na altura.

Até final, a equipa espanhola tentou segurar ao máximo a formação alemã, que carregou fortemente em busca de uma milagrosa reviravolta, que veio mesmo a ocorrer e já dentro do tempo de descontos concedido pelo árbitro.

Primeiro, foi Marco Reus quem, aos 90+1, restabeleceu nova igualdade na partida e deu maior esperança à sua equipa, que, apostando nas bolas bombeadas para a área contrária, operou a reviravolta definitiva no marcador aos 90+3, através de Felipe Santana, num lance em que o defesa central brasileiro do Dortmund também beneficia de posição irregular.

Os quartos de final da Liga dos Campeões fecham na quarta-feira, com os espanhóis do Barcelona a receberem os franceses do Paris Saint-Germain, numa eliminatória com ligeira vantagem catalã depois do 2-2 na primeira mão, enquanto no outro jogo, os alemães do Bayern Munique vão a Itália defender perante a Juventus uma vantagem de 2-0 do primeiro encontro.