Desporto

Mourinho diz que não é infeliz no Real Madrid

José Mourinho

José Mourinho voltou hoje a rodear de incerteza o seu futuro no Real Madrid, sem confirmar se vai continuar na próxima época, assegurando que não é infeliz no clube de futebol, apesar de considerar que não existe «a situação perfeita».

«Não falo em infelicidade. Não sou infeliz. A decisão tem de ser a melhor para todos e nada mais. Não estou triste, posso gostar mais ou menos de alguma coisa, como ocorre em todos os sítios. Não existe o treinador nem o clube perfeito em lado nenhum. A situação perfeita não existe», disse o treinador português, em conferência de imprensa.

O técnico voltou a deixar claro que não será antes do final da temporada que vai, juntamente com Florentino Perez e Angel Sanchez (presidente e diretor geral do clube), tomar uma decisão, adiantando que neste momento a prioridade é o aspeto desportivo.

«Vamos na direção fundamental, terminar a época bem e tentar conseguir coisas que estão longe, mas que parecem cada vez mais perto. Há que terminar do melhor modo possível e, depois, sem pressão do trabalho do dia-a-dia nem de resultados, sentarmo-nos e chegarmos a conclusões mais positivas para todos», considerou.

Mourinho insistiu que a sua «relação com o presidente e José Angeles é muito boa», o que, assegura, lhe permitirá «analisar tudo com tranquilidade» antes de «decidir o melhor para o Real Madrid».

«Normalmente existem problemas entre clubes e treinadores quando se chegam a situações como esta, mas comigo não existem pelas nossas personalidades e relações afetivas. Com tranquilidade chegaremos à conclusão melhor para todos, mas há uma coisa melhor agora, chegar à final da Champions e ganhar a Taça [do Rei]», insistiu.

José Mourinho aproveitou ainda a conferência de imprensa para desmentir o presidente do Canillas, Manuel Alvarez, que afirmou que o técnico português lhe disse numa conversa com treinadores no clube onde joga o seu filho que não estaria na próxima época no Real Madrid, e assegurou que o dirigente tem um problema de gostar «demasiado da imprensa».

«Posso desmentir a frase do presidente do Canillas. Posso assegurar que lhe disse: estarei aqui no próximo ano dando outra palestra», manifestou na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Real Betis a contar para a 32.º jornada da liga espanhola de futebol.

Redação