Outras modalidades

Miguel Oliveira termina GP das Américas na quinta posição

O piloto português da Mahindra começou na 18ª posição da grelha na corrida de Moto3 e protagonizou uma excelente recuperação que o deixa na quinta posição do campeonato.

O português Miguel Oliveira (Mahindra) terminou a corrida de Moto3 do GP das Américas na quinta posição, prova disputada em Austin, no Texas, e que foi ganha pelo Alex Rins (KTM).

O piloto luso, que arrancou da 18ª posição da grelha, protagonizou uma excelente recuperação, que o levou a terminar a corrida a apenas 8,276 segundos de Rins.

O espanhol Maverick Vinales (KTM) ficou na segunda posição a 0,244 segundos de Rins, ao passo que o também espanhol Luís Salom foi terceiro a 0,547 segundos do vencedor.

Com este resultado, Miguel Oliveira ficou no quinto lugar do campeonato com 20 pontos, menos 21 que os líderes Alex Rins e Luís Salom, que estão empatados na liderança.

Esta prova ficou marcada pelo acidente do holandês Jesper Iwema (Kalex KTM), a seis voltas do final, que levou à interrupção da corrida por cerca de meia hora e a uma nova partida.