Desporto

Mourinho culpa jogadores do Real Madrid por derrota em Dortmund

José Mourinho Reuters

Perante a derrota por 4-1 em Dortmund, o técnico português não teve dúvidas em classificar o resultado como «duro, mas merecido» e entende que a sua equipa cometeu «erros importantes» na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

O treinador do Real Madrid responsabilizou os seus jogadores pela derrota no reduto do Borússia Dortmund por 4-1, que deixou os merengues mais longe da final da Liga dos Campeões.

Após esta derrota, José Mourinho considerou que os atletas que orienta erraram em situações controláveis e não teve dúvidas em afirmar que o resultado é «duro, mas merecido».

«Eles foram mais fortes que nós. Ganharam praticamente todos os duelos individuais. Foram mais agressivos fisicamente e emocionalmente», adiantou, em declarações à TVI.

Para Mourinho, «quando não se está bem e se comete erros importantes em posse de bola e que se transformam em erros defensivos importantes é difícil de explicar, mas fácil de aceitar».

Para tentar inverter o rumo da eliminatória, o treinador português disse ser necessário um «jogo exatamente oposto» ao que o Real Madrid fez em Dortmund e que a equipa espanhola seja «seja individualmente muito melhor».

Mourinho diz que o Real Madrid necessita de «ganhar todos os duelos individuais e criar e marcar cada uma das oportunidades que nos apareça» no jogo da segunda mão.

«É ter níveis grandes de eficácia e a sorte do jogo que eles tiveram neste início de segunda parte. É preciso que tudo corra a nosso favor», concluiu o técnico merengue, que lembrou que o «futebol está cheio de coisas inesperadas».

Redação