Três explosões de bombas mataram hoje três pessoas, incluindo uma criança, na cidade portuária de Carachi, no Paquistão, e feriram 49, disseram fontes policiais e hospitalares.
As explosões, duas das quais visando instalações de partidos políticos seculares e uma perto de uma mesquita xiita, ocorreram um dia depois de um carro-bomba ter morto 10 pessoas que se encontravam numa reunião política na mesma cidade.
Segundo o oficial da polícia Zahid Hussein, a primeira bomba foi colocada junto da sede do Movimento Muttahida Qaumi (MQM) e matou uma pessoa e feriu 24.
A segunda explosão foi provocada por um ataque com uma granada de mão que foi atirada para uma mesquita xiita ferindo 10 pessoas.
A terceira explosão ocorreu durante uma reunião de campanha de um candidato do Partido Popular do Paquistão (PPP), tendo sido mortas duas pessoas - uma das quais uma criança do sexo feminino - enquanto 15 ficaram feridas, referiu o oficial da polícia Mohammad Azim.
O MQM e o Partido Nacional Awami (ANP), que foram alvos de ataques na sexta-feira, eram parceiros de coligação no Governo cessante.