Este sindicato de professores, que reelegeu Mário Nogueira como líder, diz que vai propor a outras estruturas sindicais a data de 22 de junho para uma «grande manifestação» de docentes.
A Fenprof propôs, este domingo, uma manifestação nacional de professores para junho, uma decisão tomada durante o congresso deste sindicato, que reelegeu Mário Nogueira como líder da Fenprof.
Esta manifestação deverá ocorrer a 22 de junho, num sábado em plena época de exames nacionais do Ensino Secundário, estando a data sujeita a confirmação por outros sindicatos.
Em declarações à agência Lusa, Mário Nogueira disse que irá propor esta data a outras estruturas sindicais para que neste dia se realize uma «grande manifestação de professores».
O líder da Fenprof disse estar ainda «absolutamente aberto» a que se encontre outra data, pois «o que é importante é que todos se unam contra estas políticas e este Governo, por um futuro diferente para o país, uma escola pública e uma profissão de professor que resista a estas práticas e políticas».