Desporto

V. Guimarães derrota Gil Vicente e é quinto classificado

Jogadores do V. Guimarães festejando um dos golos marcados ao Gil Vicente Global Imagens/Fábio Poço

O V. Guimarães ascendeu provisoriamente à quinta posição ao receber e vencer o Gil Vicente por 3-1. A equipa vimaranense só confirmou o triunfo com dois golos nos últimos 15 minutos.

O V. Guimarães recebeu e venceu o Gil Vicente por 3-1, numa partida em que a equipa de Barcelos poderia ter saído de Guimarães com outro resultado.

A formação vimaranense, que assim subiu de forma provisória à quinta posição, colocou-se na frente do marcador ao quarto de hora com um golo do argelino Soudani, a passe de Soudani.

Os forasteiros alcançaram o empate ao minuto 26 num cabeceamento de Hugo Vieira, após excelente cruzamento de César Peixoto, que beneficiou de um erro de N'Diaye.

Em cima do intervalo, a equipa de Barcelos esteve muito perto da passar para a frente do marcador, contudo, João Vieira não conseguiu melhor que cabecear à barra, após cruzamento de César Peixoto na cobrança de um livre.

Sete minutos depois do intervalo, o Gil Vicente esteve outra vez próximo do golo, mas o árbitro considerou que Hugo Vieira, que introduziu a bola na baliza de Douglas, estava em fora de jogo.

Aos 55 minutos, Hugo Vieira teve nova oportunidade para marcar, contudo, de baliza aberta, não fez melhor que rematar à malha lateral da baliza vimaranense.

A equipa orientada por Rui Vitória respondeu por Crivellaro, aos 67 minutos, e por Baldé, aos 69, acabando por marcar por Leonel Olímpio, quando faltavam 15 minutos para o fim, na conversão de uma grande penalidade.

Aos 82 minutos, o Gil Vicente, através do recém-entrado Brito, ainda rematou à barra da baliza de Douglas, mas foi o Vitória quem acabou a partida a marcar por Tiago Rodrigues, num lance em que o árbitro não apontou um fora de jogo.

Sob a arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira, no Estádio D. Afonso Henriques, com a assistência de 26340 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

V. Guimarães: Douglas, Kanu (El Adoua, 79), Paulo Oliveira, N'Diaye, Addy, Leonel Olímpio, Tiago Rodrigues, Barrientos (Crivellaro, 58), Marco Matias, Soudani (Hernâni, 88) e Amidó Baldé.

Suplentes: André Preto, El Adoua, Crivellaro, Machis, Jona, João Ribeiro e Hernâni.

Gil Vicente: Murta, Paulo Arantes, Halisson, Sandro, Luís Martins, João Vilela, César Peixoto, André Cunha (Brito, 81), Tiero (Luís Carlos, 76), Hugo Vieira e Yero.

Suplentes: Lúcio, Vítor Vinha, Cláudio, Thomas Agyri, Eder, Luís Carlos e Brito.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Paulo Arantes (28), Marco Matias (32), Addy (61), Halisson (74).