António Figueiredo lança duras críticas ao treinador do FC Porto. O antigo dirigente de Benfica e Estoril Praia considera que Vítor Pereira anda a semear ódio ao dizer que este é um campeonato sujo. Se o Benfica for campeão será «mais do que justo», diz o antigo vice-presidente dos encarnados.
António Figueiredo acredita que o mais normal é que o Benfica ganhe esta noite ao Estoril Praia. «O Benfica ainda não teve derrotas no campeonato, com dois empates na Luz contra Porto e Braga. Agora estas insinuações do sr. Vítor Pereira...quem é ele, um treinador adjunto do Porto, para lançar essas sementes de ódio que já eram passado»?
António Figueiredo considera que se o Benfica for campeão «será mais do que justo e realmente 'limpinho'».
A equipa da Luz «começou este campeonato a ser prejudicado com graves erros de arbitragem», salienta. E recorda o empate da primeira volta com a Académica. «Já não seria preciso ganhar ao Estoril se não tivesse acontecido o que aconteceu em Coimbra. A pessoas fazem por esquecer aquilo que não lhes interessa e recordar o que lhes interessa», nota António Figueiredo.
Para este ex-vice presidente dos encarnados, o Benfica é capaz de «ganhar no Estádio do Dragão», na próxima jornada, mesmo que consiga os três pontos esta noite com o Estoril - o que permite festejar o título no terreno do FC Porto apenas com um empate.
«O Benfica não tem nada a provar, muito menos ao FC Porto, que teria sim de provar a forma ilícita com que ganhou alguns campeonatos. Lembro-me de uma Supertaça em Coimbra que ainda hoje deveria vigorar nos anais dos 'roubos de sacristia'. É evidente que o Benfica está a crescer e a voltar às glórias dos anos 60 e 70 e o Porto vai ter que se habituar a isso».