O treinador do Benfica garantiu que os jogadores da sua equipa estão no auge da confiança e que espera celebrar o título da I Liga de futebol no sábado, com um triunfo frente ao FC Porto.
«No fim da época, um dos aspetos que tem de se estar mais concentrado passa pela questão mental. O jogo com o Estoril, que esperávamos vencer, não nos tirou confiança. Quando se está a jogar semana a semana e na luta por títulos, como o Benfica, os jogadores estão no auge da sua confiança, no auge da sua época. Mais confiante do que isto não é possível, não existe. A confiança vem da época brilhante que a equipa está a fazer. Estamos nas decisões, a primeira amanhã [sábado], a segunda na quarta-feira [final da Liga Europa] e depois dia 26 [Taça de Portugal]», disse.
Em conferência de imprensa, Jorge Jesus lembrou que o jogo do Estádio do Dragão «é a mais importante das três finais» que os "encarnados" têm até ao final da temporada, mostrando-se confiante «num grande jogo».
«Não vamos separar as coisas. O Benfica tem três finais. Amanhã [sábado], porque será vencedor. Depois tem mais duas. A época de sonho resume-se a tudo isto. Se calhar na minha carreira não vou ter outra oportunidade de chegar a quatro jogos do fim e poder conquistar três títulos. Aconteça o que acontecer, o trabalho está lá» referiu.
Jesus disse que este jogo não terá qualquer grau de influência na sua carreira e lembrou que em quatro anos no Benfica, perdeu dois jogos no Dragão, ganhou um e empatou outro, salientando que «este jogo é importante em função dos objetivos do Benfica», mas que para ele é «igual ao jogo do Estoril».
«Eu ando sempre a aprender. Quantos mais anos temos de carreira, melhores e mais capazes somos. Vamos aprendendo com os erros. Espero que tenha aprendido o suficiente para ganhar amanhã [sábado] e sermos campeões», afirmou, quando questionado sobre o facto de não ter voltado a perder na casa do FC Porto desde que foi goleado por 5-0 (2010/11).
O técnico desvendou ainda que o argentino Enzo Perez, que tem treinado limitado, vai jogar, e respondeu ao treinador do FC Porto, Vítor Pereira, que disse hoje que já sabia como o Benfica vai jogar.
«Em relação a saberem como vamos jogar, no Porto é que jogam sempre da mesma maneira, no Benfica não. Se já sabe, não sei qual é o saber dele, como é que ele pensa. Fico só por aqui, não quero dizer mais nada», referiu.