Desporto

Estoril vence aflito Beira-Mar e reforça candidatura à Europa

Um autogolo de Rui Rego deu hoje o triunfo ao Estoril-Praia frente ao Beira-Mar, por 2-1, e manteve os "canarinhos" no sexto lugar, a caminho da primeira participação em provas europeias.

O Estoril precisava de vencer este jogo e esperar que o Rio Ave não vencesse a partida contra o Gil Vicente para assegurar já hoje o sexto lugar, que lhe daria a presença na Liga Europa, mas os vila-condenses bateram os gilistas.

Numa primeira parte equilibrada, marcada pelo forte vento, a primeira oportunidade de golo surgiu aos 11 minutos, quando o central "canarinho" Steven Vitória surgiu na "cara" do guarda-redes e rematou para grande defesa de Rui Rego.

Na resposta, cinco minutos depois, o aveirense Ruben rematou forte por cima da baliza de Vagner, após um mau alívio da defesa da equipa da casa, na sequência da marcação de um pontapé de canto.

Após estas duas oportunidades, as equipas baixaram a intensidade de jogo e, aos 29 minutos, o espanhol Dani Abalo marcou um canto do lado esquerdo do ataque aveirense e a bola contou com a ajuda do vento para entrar no canto superior direito da baliza de Vagner, que foi mal batido.

A equipa de Marco Silva procurou responder com jogadas rápidas e com posse de bola e, quatro minutos após o golo do Beira-Mar, Licá surgiu isolado na pequena área e, com um remate cruzado e em arco, empatou a partida.

Na segunda parte, o jogo foi bastante disputado a meio campo, mas a expulsão de Nildo obrigou o Beira-Mar a recuar no terreno e a equipa da casa conseguiu acelerar, especialmente a partir do ultimo quarto de hora, quando Licá dispôs de duas oportunidades para alterar o empate.

Aos 86 minutos, o Estoril-Praia acabou por chegar ao 2-1: canto curto, cruzamento para a área, Hugo aliviou, mas a bola foi em direção a Steven Vitória, que saltou com Rui Rego e este marcou na sua própria baliza, ficando os aveirenses a reclamar falta sobre o guarda-redes.