Política

Conselho de Ministros extraordinário decorre esta tarde (atual.)

Presidência Conselho Ministros Direitos Reservados

O Conselho de Ministros começou às 15h00 para debater questões relacionadas com a 7ª avaliação da troika.

(noticia atualizada às 16h30)

Este Conselho de Ministros extraordinário surge numa altura em que o Governo prepara as próximas reuniões do Eurogrupo e Ecofin, marcadas para segunda e terça-feira, onde tem de acontecer o encerramento formal da sétima avaliação da troika à aplicação do programa de ajustamento português assinado em 2011 com a União Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional.

Na opinião do comentador de economia da TSF André Macedo, director do jornal electrónico dinheiro vivo, esta reunião deixa perceber a necessidade de acertar compromissos entre os parceiros de coligação.

Para o comentador de economia da TSF, a possibilidade da troika não fechar a sétima avaliação é sempre um risco, mas o problema maior, no curto prazo, é sobretudo político.

Também sem aviso prévio, o primeiro-ministro convocou para hoje uma reunião da comissão permamente do PSD.