As duas vítimas, ambas na casa dos 70 anos, foram arrastadas pelas ondas, tendo os cadáveres sido transportados para o Instituto de Medicina Legal no Hospital de Leiria.
Dois turistas franceses morreram esta segunda-feira à tarde na praia da Nazaré, isto depois de uma senhora de 70 anos ter sido surpreendida por uma onda mais forte quando foi molhar os pés.
Esta senhora foi arrastada pelas ondas, tendo acabado por morrer, o mesmo tendo acontecido a um homem, também na casa dos 70 anos, que tentou ajudar.
Depois do alerta, elementos da Estação salva-vidas da Nazaré retiraram as vítimas da água, tendo os cadáveres sido transportados para o Instituto de Medicina Legal no Hospital de Leiria.
Em declarações à TSF, o comandante do porto da Nazaré explicou que o alerta chegou pelas 17:43 e que a estação salva-vidas chegou ao local sete minutos depois.
«Só que infelizmente quando chegámos ao local já não foi possível encontrar as pessoas com vida», acrescentou o capitão-tenente José Garrincha, que confirmou que as duas vítimas são de nacionalidade francesa.
José Garrincha explicou ainda que a ondulação de mar esta segunda-feira era de «dois a três metros», contudo, isto não impede que venham «ondas com mais força», por isso, situações como «ocorrem com mais frequência do que desejaríamos».