Esta nova regra, que se alarga a todas as zonas de Lisboa, permitirá que um residente passe a estacionar numa área à sua escolha contígua à da sua residência sem aumento de preço.
Todos os que tenham dístico de residente da EMEL vão passar a poder escolher uma zona alternativa para estacionar o seu automóvel, que terá de ser contígua à que habitualmente utilizam.
A nova regra, que já era aplicada em algumas áreas da capital, vai ser alargada a partir de 24 de maio a toda a cidade, uma confirmação que foi dada pelo vereador da mobilidade da autarquia de Lisboa.
Ouvido pela TSF, Nunes da Silva disse que esta medida trará vantagens a quem vive, por exemplo, na Rua Artilharia Um, que poderá passar a estacionar na zona de cima desta artéria que tem menos ocupação à noite que a parte de baixo.
Este vereador confirmou ainda que cada morador poderá escolher a zona contígua à sua residência que quiser, tendo em conta o conhecimento que certamente tem do seu bairro.
«Ele é que vai dizer o segundo número que quer ter no seu selo de residente», adiantou Nunes da Silva, que lembrou que essa zona terá sempre de fazer fronteira com a que já tem, sem que haja qualquer aumento no preço no título de residente.