O Real Madrid falhou a conquista da Taça do Rei ao perder por 1-2 diante do At. Madrid na final da prova. O jogo ficou marcado pelas expulsões de José Mourinho e Cristiano Ronaldo.
O Real Madrid não conseguiu conquistar a Taça do Rei, o único título que ainda lhe restava na temporada, ao perder, em casa, no prolongamento, por 1-2, diante do At. Madrid.
A formação orientada por José Mourinho precisou apenas de 14 minutos para se colocar em vantagem, quando Cristiano Ronaldo cabeceou com sucesso para a baliza dos colchoneros, após passe de Ozil.
Só que 19 minutos depois, o At. Madrid empatou a partida graças a um golo do brasileiro Diego Costa, após um excelente passe do colombiano Radamel Falcao, antigo jogador do FC Porto.
A equipa madrilena teve depois várias oportunidades para desfazer a igualdade, contudo, o Real Madrid não conseguiu marcar, apesar de ter atirado três bolas ao poste, duas por Ozil e uma através de um livre direto de Cristiano Ronaldo.
A um quarto de hora do final, Mourinho discutiu uma falta marcada contra a sua equipa e acabou por ser expulso do banco pelo árbitro da partida.
No prolongamento, o At. Madrid entrou mais forte e acabou por se adiantar no marcador aos 98 minutos, com um golo do brasileiro Miranda, na sequência de um canto.
A seis minutos do final do tempo, Cristiano Ronaldo roçou a sua chuteira num adversário, o que lhe valeu o cartão vermelho direto.
Ainda antes do apito final do prolongamento, que teve cinco minutos de descontos, o espanhol Gabi, do At. Madrid, foi admoestado com o segundo cartão amarelo e também foi expulso.