O jovem morreu depois de ter sido esfaqueado numa escola localizada na Venteira, ao passo que um outro jovem foi apedrejado e teve de dar entrada no Hospital Amadora Sintra.
Um jovem de 20 anos morreu e outro de 19 anos ficou ferido após confrontos à porta da escola Seomara da Costa Primo, na Venteira, no concelho da Amadora, confirmou a TSF.
Contactada pela TSF, a PSP indicou que os confrontos ocorreram no interior deste estabelecimento de ensino pelas 16:05, contudo, uma testemunha que mora perto desta escola explicou que tudo começou no exterior.
Em declarações à TSF, Mónica Colaço adiantou que dois grupos de jovens começaram a atirar pedras uns aos outros e que o jovem que viria a falecer conseguiu entrar na escola para se salvar, mas depois caiu e já não saiu desse sítio.
«Pelo que alguns amigos meus que estudam aqui disseram, foi por causa de uns óculos de sol. Agora, não sei se os óculos foram vendidos a algum deles», acrescentou.
Segundo a PSP e o gabinete de imprensa do Hospital Amadora Sintra, o jovem faleceu após ter sido esfaqueado, tendo o óbito sido declarado no local.
O jovem que ficou ferido deu entrada no Hospital Amadora Sintra depois de ter sido apedrejado.
O autor das agressões ainda não foi detido e está em fuga, tendo a PSP identificado três jovens que estiveram envolvidos nestes confrontos.