Política

PSD avisa que mandato do Governo só termina em 2015

Luís Montenegro Global Imagens

Luís Montenegro entende que a oposição «não respeita a vontade livre e democrática expressa nas urnas». O Bloco perguntou se se tinha tratado de um aviso ou de uma promessa.

O líder parlamentar do PSD fez um «aviso à navegação» ao lembrar à oposição que o mandato do Governo só termina em 2015.

«É um aviso aqueles que não respeitam a vontade livre e democrática expressa pelos portugueses nas urnas. Querem porque estão e estiverem sempre contra tudo terem eleições todos os dias», explicou Luís Montenegro.

Esta declaração surgiu depois de o bloquista Pedro Filipe Soares ter perguntado se o que Luís Montenegro tinha dito era uma promessa ou um aviso.

«Se é uma promessa, o país até fica satisfeito, porque o PSD falhou todas e por isso esperemos que falhe esta também. Se é um aviso à navegação só me parece um aviso para a coligação», explicou o deputado do Bloco de Esquerda.

Pedro Filipe Soares considerou que se se trata de um aviso este é um «ato de desespero, uma tentativa de prova de vida, de 'deixem-nos estar até 2015, porque pelo menos até lá aguentar-nos-emos no poder'».

Por seu lado, o líder parlamentar socialista anunciou que o PS «está a preparar uma plataforma alternativa para o emprego».

«Temos um Governo que não sabe fazer reformas. As reformas são necessárias, mas este Governo só sabe amputar», acrescentou Carlos Zorrinho.

Na resposta, Luís Montenegro explicou que Portugal precisa da «serenidade e seriedade» do PS, partido que, segundo o líder parlamentar do PSD, «criou este buraco, não se responsabiliza por ele e não contribuem para que saiamos dele».