Outras modalidades

Fórmula 1: Vettel vence no Canadá e reforça liderança do Mundial

Fernando Alonso (E), Sebastian Vettel (C), Lewis Hamilton (D) REUTERS/Chris Wattie

Vettel, que partiu na "pole", dominou a prova e somou o terceiro triunfo da época. Alonso foi segundo e Hamilton terceiro.

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull), tricampeão mundial em título, reforçou este domingo a liderança do Mundial, ao vencer o Grande Prémio do Canadá, sétima prova do calendário, disputado em Montreal.

No circuito Gilles Villeneuve, Vettel partiu na "pole" e dominou a prova, terminando com 14 segundos de avanço sobre o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), que terminou em segundo. O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) terminou em terceiro.

Na classificação do Mundial, o alemão tem agora mais 36 pontos do que Fernando Alonso, que ascendeu ao segundo posto da tabela, ultrapassando o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), que foi apenas nono classificado no Canadá.

Esta é a terceira vitória de Vettel esta época, depois dos Grandes Prémios da Malásia e do Bahrein, e a 29ª vitória na Fórmula 1. É também a primeira vez que Vettel consegue uma vitória no circuito canadiano.

Vettel liderou do início ao fim, enquanto que Hamilton, segundo na grelha de partida, não resistiu ao contra-ataque de Alonso que, ao volante de um Ferrari cada vez mais eficaz, conseguiu terminar a prova em segundo lugar e assegurar o segundo lugar na classificação geral.

Na classificação do Mundial, Vettel lidera com mais 36 pontos do que Fernando Alonso. O finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), que foi apenas nono classificado no Canadá, desceu para a terceira posição, seguido de Lewis Hamilton, na quarta posição.

Redação