O acordo terá incidencia na elaboração das listas de candidatos à câmara e terá expressão no programa para o próximo mandato.
O PS e o movimento Cidadãos Por Lisboa vão assinar na quarta-feira um "acordo coligatório" para as eleições autárquicas deste ano na capital, disse hoje à agência Lusa a líder do movimento, Helena Roseta.
O acordo terá incidência na elaboração das listas de candidatos à câmara municipal e terá expressão no programa para o próximo mandato, afirmou à Lusa fonte da candidatura socialista, encabeçada por António Costa.
Nas eleições de 2009, o movimento, integrado nas listas do PS, conseguiu eleger dois vereadores, Helena Roseta e Fernando Nunes da Silva, a quem foram atribuídos pelouros, e seis deputados na assembleia municipal.
A cerimónia de assinatura entre António Costa, candidato socialista a um terceiro mandato na presidência da Câmara de Lisboa, e Helena Roseta, vereadora da Habitação e Desenvolvimento Social, está marcada para as 16:00 de quarta-feira no Hotel Altis.
Contactada pela TSF, a autarca escusou-se a adiantar mais pormenores sobre o acordo, remetendo explicações para quarta-feira.