Vida

Barcos entre Barreiro e Lisboa devem parar na tarde de 24 de junho

Global Imagens/José Carlos Carvalho

A Soflusa, empresa responsável pelas ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa, anunciou hoje que os barcos devem parar na tarde do dia 24 de junho devido a um plenário dos trabalhadores.

Segundo informa a empresa em comunicado, os sindicatos representativos dos trabalhadores da Soflusa agendaram um plenário, com paralisação de atividade, que deve causar a paragem dos barcos entre as 13:25 e as 16:20, no sentido Barreiro/Terreiro do Paço, e entre as 13:25 e as 16:50 no sentido inverso.

Frederico Pereira, da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), disse à Lusa que os trabalhadores vão discutir a atual situação da empresa e a adesão à greve geral.

«O objetivo do plenário é discutir a atual situação da empresa. Não obtivemos resposta a duas reuniões pedidas e as negociações do Acordo de Empresa estão paralisadas. Outra das questões em análise será a adesão à greve geral», afirmou.

A Soflusa anunciou que o Terminal do Terreiro do Paço será encerrado nos períodos em causa, por questões de segurança, caso se verifique a paralisação das carreiras.

O plenário está agendado para dia 24 de junho, pelas 14:00, no terminal do Barreiro.