Política

Seara mantém candidatura à câmara de Lisboa

Fernando Seara durante a apresentação da sua candidatura à câmara de Lisboa Global Imagens/Nuno Pinto Fernandes

Fernando Seara indicou ainda que vai recorrer para o Tribunal Constitucional da decisão da Relação de Lisboa que o impede de se candidatar à autarquia da capital.

O presidente da câmara de Sintra confirmou, esta sexta-feira, que mantém a sua candidatura à autarquia de Lisboa, apesar de o Tribunal da Relação de Lisboa ter decidido impedir a sua candidatura.

«Perante as dificuldades não esmoreço. Não me intimido. Não me vergo. Estou e estarei sempre com os dois pés em Lisboa», acrescentou Fernando Seara, numa conferência de imprensa junto ao Padrão dos Descobrimentos.

Seara, que anunciou que vai recorrer para o Tribunal Constitucional da decisão da Relação de Lisboa, considerou ainda que confirmação do impedimento da sua candidatura «suscita um conjunto de perplexidades».

«Havendo mais de uma dezena de providências cautelares, exatamente iguais e cópias integrais umas das outras, porque é que só a que me concernia veio a ser deferida com decisão confirmada pela instância de recurso?», perguntou.

O autarca explicou ainda que «observando todos os processos cautelares, sou levando a concluir que me poderia candidatar a todas as outras câmaras municipais».

«Quero deixar clara a minha preocupação em não permitir extrapolações a propósito destas decisões, descobrindo nelas hipotéticas intenções ad dominem, que pretendem intencionalmente evitar a minha e só a minha candidatura», frisou.

Seara, que garantiu que vai cumprir o mandato em Sintra até ao fim, reiterou que espera uma decisão do Tribunal Constitucional o mais rápido possível, decisão que assegurou que vai aceitar.

Redação