A classificação é feita pelo ranking dos mestrados em finanças elaborado pelo jornal Financial Times que revela ainda que o mestrado tem uma taxa de empregabilidade de 100%.
Para o o jornal Financial Times, o mestrado internacional em Finanças da NOVA SBE - School of Business and Economics é o 22º melhor do mundo.
No ano passado este mestrado internacional em finanças formou seis dezenas de alunos que, ao fim de 6 meses, estavam todos, sem exceção, a trabalhar. Facto que deixa naturalmente satisfeito o Diretor para a Internacionalização da Nova SBE, João Amaro de Matos.
O mestrado da Nova SBE é procurado por cada vez mais pessoas. Em 2012, o número de candidaturas cresceu mais de 40 por cento. Foram mais de 300 pessoas a participar e metade veio de fora do país.
O mestrado tem um carácter internacional, demora cerca de um ano e meio e é dado em Lisboa e São Paulo.
A estatística mostra que metade dos alunos fica a trabalhar em Portugal e a outra metade vai para fora do país, incluindo muitos portugueses.
o pódio do ranking do Financial Times é ocupado por duas faculdades francesas, que ficaram com o ouro e a prata. O bronze foi para uma faculdade espanhola.