O secretário-geral da Fenprof vincou que foram dados «passos importantes nas reuniões de hoje» e que há «aspetos que consideramos significativos».
O líder da Fenprof entende que existiram «alguns avanços significativos» durante a reunião dos sindicatos com o Ministério da Educação desta segunda-feira à noite.
Após um dia inteiro de contactos entre sindicatos e Ministério da Educação, Mário Nogueira vincou que foram dados «passos importantes nas reuniões de hoje» e indicou que existem agora «aspetos que consideramos significativos e que não tínhamos anteriormente».
Mário Nogueira entende que estes aspetos «vão no sentido de se desfazer os anseios dos professores, nomeadamente quanto às regras da mobilidade, o não aumento dos horários semanais e salvaguardas muito importantes para os professores que lhes vai permitir soluções positivas».
O secretário-geral da Fenprof indicou ainda que as reuniões de terça-feira vão ser «decisivas» e que poderão dar resultados importantes que poderão resultar em estabilidade nas escolas.